Jornal Desafio
DESTAQUE » “VASSOURDA” NO SONGO
FUTEBOL

“VASSOURDA” NO SONGO

A União Desportiva do Songo, terceira classificada do Moçambola, com 45 pontos, atrás do Ferroviário da Beira (50) e Black Bulls (57), reconhecendo a época negativa, dispensou onze jogadores, como primeira medida de preparação para a próxima temporada.

Da lista dos que vão deixar de vestir a camisola “hidroeléctrica”, constam vários jogadores contratados na presente temporada, que chegaram à Vila do Songo com o objectivo de elevar os índices exibicionais, todavia, defraudando as expectativas.

Constam da lista de dispensas, dois estrangeiros, nomeadamente o médio zambiano Thomas Nyerenda e o avançado malawiano Kuwali, que se juntam aos nacionais   Pedó (guarda-redes), contratado ao Desportivo na última janela de transferência, Tony e Laque (defesas), Cremildo (médio), Tico Dias, Manucho, Belito e Henriques (avançados).

A União Desportiva do Songo, que vai reforçar o plantel, prefere não anunciar, de momento, os nomes dos jogadores com quem já têm compromisso para a próxima temporada, mantendo na equipa, para já, os guarda-redes José Guirrugo, Valério, Saído, os defesas Infren, Allan, Agenor, Sidique, Amorim, Bhéu, os médios Amadou, Dário, Jimmy, Daúdo, Candinho, os avançados Lau King, John Banda e Maxwell, estes dois últimos, únicos jogadores estrangeiros assegurados para o ano de 2022. Sabe-se que há perspectiva de anunciar reforços de outras nacionalidades africanas, antes do arranque da preparação próxima temporada.

O técnico sérvio Srdjan Zivojnov deverá continuar com a mesma equipa técnica que encontrou este ano, nomeadamente Carlos Manuel (Caló), Edson Fijamo (Dinho) e Francisco Muamina (Chico), este último, treinador de guarda-redes. Referir que todos estes treinadores também trabalharam com Nacir Armando, afastado por maus resultados.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..