Jornal Desafio
DESTAQUE » DOCE REVIRAVOLTA
Sem categoria

DOCE REVIRAVOLTA

Foi no culminar duma reviravolta repleta de emoções que o Maxaquene voltou a vencer a Liga Desportiva este ano, num desafio bem disputado e que a qualidade dos dois conjuntos esteve em evidência, mau grado os protestos dos “muçulmanos” ao trabalho da equipa de arbitragem.

Depois duma exibição pálida na recepção ao Baía de Pemba, quarta-feira, a Liga Desportiva apresentou-se com duas novidades de peso: Hagi e Sonito “comeram” banco e entraram Ambalilo e Nonó. A partir daí ficava claro que Nilton Terroso estudou o jogo do Maxaquene e sabia que a velocidade seria uma nota dominante da partida. À frente do guarda-redes Pinto actuou a dupla Gervásio/Gerson, enquanto Caldino e Cigano actuaram pela esquerda e direita, respectivamente. Turras, Ambalilo, Mapangane e Nonó alimentavam Kabine e Omaldo. Amide Tarmamade respondeu com a defensiva habitual, formada por Domingos, Bernando, Campira e Danilo, com Yang na baliza. Marcoa e Xirasse geriram o miolo do terreno, apoiados por Victor Malino e Silima, para alimentarem Mutong e Djei. Neste esquema, Domingos, pela direita, e Danilo, pela esquerda, transformam- -se facilmente em médios ofensivos.

Por: CUSTÓDIO MUGABE
Fotos de Luís Muianga
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..