O Costa do Sol venceu o Ferroviário “A” (33-45) em seniores femininos, no jogo de cartaz do último fim-de-semana do Campeonato de Basquetebol da Cidade de Maputo. As duas equipas, que polarizam as atenções da modalidade da bola-ao-cesto no país, voltam a encontrar-se depois de amanhã (quarta-feira) para a final do Torneio Nutrição, protelada várias vezes devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19.
No confronto de sábado o técnico Leonel Manhique já pôde contar com as atletas Ingvild Mucauro e Eleotéria Lhavanguana, que falharam o confronto contra o Ferroviário de Maputo a contar para o Torneio Nutrição devido a um litígio envolvendo as duas colectividades.
Do lado do Ferroviário, Nasir Salé resgatou a experiente Rute Muianga, que havia se afastado das quadras. As “canarinhas”, que se preparam para a qualificação na Taça dos Clubes Campeões de África, entraram muito forte e venceram o primeiro quarto por 13-2! As “locomotivas” esboçaram uma reação, mas o máximo que conseguiram no segundo quarto foi assinalar oito pontos, contra 11 do seu adversário, sendo que as duas equipas recolheram aos balneários com uma vantagem de 14 pontos (24-10) para o Costa do Sol.
Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/