O Cobra Sport do Sudão do Sul será o primeiro adversário do Ferroviário da Beira na derradeira fase de apuramento a Basketball Africa League (BAL), que inicia amanhã, em Joanesburgo (África do Sul).
A partida está marcada para as 15:30horas no Wembley Arena e está inserida na Divisão Este da Liga milionária, co-organizada pela NBA e FIBA-África. Hoje às 13:30horas os “locomotivas” de Chiveve farão um treino no palco da prova, depois do seu adversário ter realizado às 10:30horas.
O Cobra Sport assegurou os préstimos do queniano Tom Wamukota, que esteve na edição inaugral da BAL, ao serviço do Patriots BC, onde ocupou a quarta posição, após cair diante do Petro do Luanda.
A prova deveria ter arrancado hoje, com dois grupos, mas arranca amanha em um grupo, mantendo o modelos de disputa de todos contra todos, seguindo-se as meias-finais e final para apurar os tres primeiros classificados.
Os “locomotivas” de Chiveve, comandados pelo técnico espanhol, Luiz Hernandez, contam com os seguintes atletas: Egídio Zandamela (emprestado ao Costa do Sol) e Austin Mofunanya (americano com origens nigerianas), Ismael Nurmamad, Orlando Novela, Ermelindo Novela, Elves Honwana, Helton Ubisse, Ayad Munguambe, Armando Baptista, Célio Chirrombe, William Perry (americano) e Jermell Kennedy (canadense).