Jornal Desafio
DESTAQUE » RECURSO DA FMF SUSPENDE INDEMNIZAÇÃO A LUÍS GONÇALVES
REPORTAGEM

RECURSO DA FMF SUSPENDE INDEMNIZAÇÃO A LUÍS GONÇALVES

Se falhar um acordo de cavalheiros, será em Lousanne, na Suíça, sede do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), onde será tomada a decisão final sobre a reclamação de 24 milhões de meticais de indemnização por parte do antigo Seleccionador Nacional de Futebol, Luís Gonçalves, e seu assistente, Tiago Capaz, que alegam ilegalidade na rescisão contratual com a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) em Março do ano passado.    

A FMF decidiu recorrer ao TAD da condenação pela Federação Internacional de Futebol Amador (FIFA). Os treinadores portugueses submeteram uma queixa à FIFA alegando que foram despedidos ilegalmente em Março do ano passado quando os contratos assinados com a FMF tinham validade até Novembro deste ano.

A direcção da FMF evocou a não qualificação ao CAN 2021 como razão bastante para despedir o treinador e seus colaboradores directos. Também havia mau relacionamento entre as partes.

O treinador não concordou com o procedimento do elenco dirigido por Feizal Sidat e submeteu uma contestação  alegando que o contrato previa outros objectivos para além da qualificação ao CAN dos Camarões.  Para ele, não houve “eliminação precoce” ao CAN. Mais: os “Mambas” continuavam na luta para o “Mundial” do Qatar.

Foi por isso que no dia 6 de Abril do ano passado, 2021, Luís Gonçalves submeteu uma contestação à FMF. Mesmo procedimento foi tomado por seu assistente, Tiago Capaz, com os mesmos argumentos.

Mediante a contestação dos técnicos, a FMF consultou os contratos e pagou três meses de salários previstos como indemnização a cada técnico, tendo Luís Gonçalves recebido 36 mil dólares (mais de dois milhões de meticais).

Leia mais em……https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..