Jornal Desafio
DESTAQUE » CEM ANOS DE CRAVEIRINHA
REPORTAGEM

CEM ANOS DE CRAVEIRINHA

Se fosse vivo, o escritor, jornalista, desportista e político José João Craveirinha completaria 100 anos de idade no próximo dia 28 de Maio. Craveirinha morreu a 6 de Fevereiro de 2003 (passam cerca de 20 anos), em Joanesburgo, África do Sul.

A Fundação José Craveirinha, em homenagem a esta enormíssima figura nacionalista, não quer “deixar passar em branco” a passagem dos 100 anos de Craveirinha,  perspectivando para as comemorações vários eventos culturais e desportivos, contando igualmente com palestras, com vários oradores, retratando a sua vida e obra.

José Craveirinha é reconhecido, sobretudo pelos mais novos, pelas suas obras literárias, nomeadamente ‘Xigubo”, “Karingana Ua Karingana”, “Cela 1”, “Maria”, “Hamina e Outros Contos”, “Maria Vol. 2”, “Poemas da Prisão”, “Babalaza das Hienas”, “Poemas Eróticos”, edição póstuma, sob responsabilidade de Fátima Mendonça.

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..