Jornal Desafio
DESTAQUE » “MÃO” CARIDOSA DOS SÓCIOS ESTÁ MUDAR O CAMPO DO MAXAQUENE
REPORTAGEM

“MÃO” CARIDOSA DOS SÓCIOS ESTÁ MUDAR O CAMPO DO MAXAQUENE

A enfrentar uma crise financeira sem precedentes, com o agravante de as empresas integradoras (Linhas Aéreas de Moçambique e Aeroportos de Moçambique) há muito terem dado costas ao clube por razões de diversa índole, os sócios vão fazendo o que podem para reerguer o Clube dos Desportos da Maxaquene, um dos colossos do desporto nacional.

Ao Maxaquene neste momento falta tudo, desde dinheiro aos materiais e condições de trabalho. O país desportivo ficou recentemente chocado quando viu jogadores da equipa principal de futebol do histórico emblema da baixa da cidade de Maputo a treinarem-se no pavilhão anexo das modalidades de salão. Os futebolistas que deviam treinar num relvado (seja ele natural ou artificial) viram-se obrigados a trabalhar num piso de betão. Surreal!

O móbil desse cenário era a falta de campo em condições para treinos. O histórico campo dos “tricolores” tinha capim com cerca de um metro de altura, para além de charcos provocados por águas pluviais.

É neste contexto que surgiu um grupo de sócios a pôr mão na massa, ou seja, a ajudar o clube a recuperar o seu campo para que esteja em condições de, pelo menos, proporcionar um treino condigno aos futebolistas.

Leia mais…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php 

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.