Jornal Desafio
DESTAQUE » SONGO PROJECTA CAMPO PRÓPRIO PARA AFROTAÇAS
REPORTAGEM

SONGO PROJECTA CAMPO PRÓPRIO PARA AFROTAÇAS

A União Desportiva do Songo está inconformada com a impossibilidade de realizar jogos internacionais em casa própria, na vila do Songo, em virtude do actual campo não reunir os requisitos exigidos pela Confederação Africana de Futebol (CAF). Por isso, o clube está à busca de financiamento para mudar o curso das águas.

Baseada na vila de Songo, no distrito de Cahora-Bassa, a União Desportiva do Songo recebe seus adversários nas competições domésticas no campo da Hidroeléctrica de Cahora Bassa (também chamado de Estádio 27 de Novembro), com uma capacidade para dois mil espectadores.

Apesar de se lhe reconhecer uma capacidade financeira robusta, a União Desportiva do Songo – fundada em 1982 como Grupo Desportivo da Hidroeléctrica de Cahora Bassa de Songo – nunca recebeu em própria casa adversários estrangeiros em partidas oficiais por conta da falta de um campo correspondente aos padrões da CAF, apesar de participar regularmente nas “Afrotaças”.

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..