O Município da Beira e A Politécnica fazem, a partir das 16.00 horas, no Pavilhão do Maxaquene, em Maputo, o jogo mais importante da sexta e última jornada da fase de grupos da Liga Mozal em basquetebol sénior masculino, num duelo em que o vencedor garante a vaga nos quartos-de-finais e o derrotado é despromovido da competição.
Integradas no Grupo “B”, as duas equipas estão separadas por um ponto na tabela classificativa, com vantagem para o Clube Municipal da Beira, que soma sete, fruto de duas vitórias e três derrotas. A Politécnica, por sua vez, ganhou até agora apenas um jogo, na primeira jornada, diante do Napipine de Nampula (66-44) e perdeu os restantes quatro, somando por isso seis pontos. No entanto, apesar de ocupar neste momento o quarto e último lugar do Grupo “B”, A Politécnica ainda pode garantir o acesso aos quartos-de-final se vencer e passar a somar oito pontos, os mesmos que teriam o seu adversário de hoje e o Napipine de Nampula. Os nampulenses somam sete pontos e enfrentam o Costa do Sol, a partir das 14.00h, num jogo em que têm poucas hipóteses de saírem vitoriosos.
Assim, três equipas terminariam com oito pontos, mas com o Clube Municipal da Beira a ter que terminar em quarto e último lugar da classificação, o que custaria a despromoção da Liga Nacional de Basquetebol. É que, apesar de agora estar empatado em pontos (7) com o Napipine de Nampula, o Clube Municipal da Beira tem uma diferença entre pontos marcados e sofridos negativa (-59), enquanto que o Napipine de Nampula tem uma vantagem comparativa de 22 pontos (-37).
Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php