Jornal Desafio
DESTAQUE » RELVA SINTÉTICA DESAPARECE MISTERIOSAMENTE DO ZIMPETO
REPORTAGEM

RELVA SINTÉTICA DESAPARECE MISTERIOSAMENTE DO ZIMPETO

Relva sintética, em rolos, sacos de areia e borracha, material imprescindível para a sua colocação num campo de futebol sumiram misteriosamente do recinto do Estádio Nacional de Zimpeto, num caso que está agora nas ”mãos” do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC).

A referida relva é propriedade da Federação Moçambicana de Futebol (FMF) e foi adquirido por volta de 2016 durante o reinado de Alberto Simango Jr, mas a mesma ficou muito tempo retida no porto de Maputo por questões burocráticas e aduaneiras. O tempo passou, a FMF não conseguiu desalfandegar o produto, tendo anos mais tarde sido objecto de dois leilões levados a cabo pela Autoridade Tributária de Moçambique (AT), mas ambos sem resultados que satisfizessem a entidade responsável por questões aduaneiras e fiscais no país. Ou seja, ninguém conseguiu adquirir o produto através das duas vendas em hasta pública.

Com efeito, a partir de 2020, a FMF fez as demarches para desembaraço alfandegário da mercadoria, tendo conseguido com a colaboração de algumas entidades governamentais. Depois de libertada a relva, a FMF quis montá-la num dos campo da Academia Mário Esteves Coluna em Namaacha, tendo sido transportada do Porto de Maputo para aquele recinto de alto-rendimento desportivo.

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..