Jornal Desafio
DESTAQUE » SÉRGIO FAFTINE: UM EXEMPLO DE SUPERAÇÃO
ROSTOS & RASTOS

SÉRGIO FAFTINE: UM EXEMPLO DE SUPERAÇÃO

Sérgio Jorge da Silva Faftine vem vendo o sol há 53 anos, ele que, juntamente com mais seis irmãos, nasceu da união entre Isac Faftine e Elisa da Silva, casal que no total teve quatro rapazes e três meninas. Coincidentemente, todos praticaram natação, mas Sérgio foi o único que chegou ao estrelato.

Como federado entrou pela porta do Sporting de Lourenço Marques, que depois cambiou-se em Maxaquene. Ganhou tudo o que havia a ganhar internamente e, como pináculo da sua cintilância, representou Moçambique nos Jogos Olímpicos em duas ocasiões: Seul-1988 e Barcelona-1992 e em três edições dos Jogos Pan-Africanos, para não falar doutros torneios internacionais.

Nem tudo foi um mar-de-rosas na carreira de Faftine, se tomarmos em linha de conta que depois dos Jogos Olímpicos de Seul-88 atravessou um período negro, que só não o impediu de ir a Barcelona graças à luta que travou consigo mesmo para provar que não estava acabado para a natação, naquilo que foi um grande exemplo de superação.

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..