Jornal Desafio
DESTAQUE » MARINHO: TRABALHO PARA ATINGIR O TOPO DO HÓQUEI MUNDIAL
REPORTAGEM

MARINHO: TRABALHO PARA ATINGIR O TOPO DO HÓQUEI MUNDIAL

Numa altura em que o hóquei em patins no país vive uma letargia sem precedentes, lá por fora há um hoquista moçambicano que vai brilhando por onde passa. Seu nome é Mário Rodrigues, para muitos Marinho, e há ainda quem prefira apelidá-lo por “Pesadelo dos Guarda-Redes”, um nickname que se encaixa na perfeição, ou não fosse ele um goleador nato. Parece ter nascido para marcar. 

As inúmeras interrupções que o desporto sofreu em Portugal, país onde reside e joga, devido à pandemia da Covid-19, parece não o terem afectado, pois reapareceu em grande forma e o seu nome já corre pelo Velho Continente (Europa)… e pelas melhores razões. Com 49 golos marcados em 23 jogos pelo Alenquer e Benfica, é de longe o melhor marcador da II Divisão – Zona Sul – e concorre neste momento para o título de melhor marcador de todas as ligas europeias, estando a apenas dois golos de igualar o avançado espanhol Jordi Méndez, do Amatori Lodi, da I Liga Italiana.

Com mais três jogos pela frente, o internacional moçambicano sabe que pode chegar ao topo dos melhores goleadores europeus, mas em época de sonho olha para ascensão a clubes de maior referência na Europa, como Benfica, Sporting, Porto ou mesmo Barcelona ou Liceo da Corunha, na Espanha, como uma meta a atingir.

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..