Por: MUANDRO TINGA
O Costa do Sol alcançou ontem a primeira vitória no Campo Municipal de Alto Makhassa, na cidade de Vilankulo, ao derrotar a formação de Associação Desportiva local por uma bola sem resposta, no jogo da primeira jornada do Moçambola-2022. Além dos três pontos, os “canarinhos” quebraram o ciclo de derrotas e empates naquele campo desde que Vilankulo passou a ser escala do Campeonato Nacional de Futebol, vulgo Moçambola.
Longe de ser um resultado enganador, mesmo sem grandes pormenores técnicos de ambos os intervenientes, o Costa do Sol demonstrou no início da partida que este ano estava decidido a mudar o rumo dos acontecimentos, arrancando naquele reduto a primeira vitória. Aos 57 segundos protagonizou o primeiro lance de perigo, fruto de uma combinação entre Beto Maravilha e Telinho, que culminou com o primeiro pontapé de canto. Na cobrança, Salomão cabeceou para a trave, numa altura em que todo mundo levava as mãos à cabeça.
Os primeiros 20 minutos foram de total sufoco da equipa da casa, que não encontrava espaço para sair com a bola jogável do seu meio-terreno, ou seja, as transacções da bola da defesa ao ataque não aconteciam com perfeição, deixando, deste modo, os homens avançados no terreno, Parkim e Betinho, desamparados, perante um Salomão que não estava para veleidades.
Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php