Jornal Desafio
DESTAQUE » DA GOLEADA NO SONGO AO FRENESIM NO CHIVEVE
MOÇAMBOLA

DA GOLEADA NO SONGO AO FRENESIM NO CHIVEVE

A goleada imposta pela União Desportiva do Songo à Associação Desportiva de Vilankulo, por 4-0 e, ainda, o frenesim verificado na ponta final do jogo entre o Ferroviário da Beira e a Associação Black Bulls (1-1), são dois dos maiores destaques da ronda.

De permeio, o Costa do Sol e o Ferroviário de Nampula receberam e venceram respectivamente à Liga Desportiva de Maputo e Ferroviário de Lichinga pelo mesmo resultado de 1-0, colocando-se ao lado da UD Songo na liderança da classificação, todos com seis pontos.

Na Vila de Songo, a UD Songo confirmou o favoritismo depois de derrotado a campeã ABB (0-1), na jornada inaugural e não teve mãos a medir na recepção à ADV (4-0).

No entanto, foi na cidade da Beira onde aconteceu o jogo com motivos de polémica. Depois de decisões certas em termos técnicos, o árbitro Eduardo Chissano viria a ser o grande protagonista. Aos 85 minutos, não assinalou uma falta contra o Ferroviário da Beira no momento em que a bola foi roubada a Stephen. No prosseguimento da jogada, a equipa da casa viria a empatar o jogo. Mais tarde, quando já se jogava o quinto e último minuto de compensação, o juiz deixou passar uma claríssima grande penalidade contra a ABB, por falta de Nenê sobre Mumo. Em ambas as situações, quer uma, assim como outra equipa têm motivos para reclamar de uma arbitragem com influência no resultado.

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..