As moçambicanas Rady Gramane e Alcinda Panguana, das divisões dos 75Kg e 66-70Kg, respectivamente, apuraram-se esta segunda-feira para as meias-finais do Campeonato Mundial de Boxe Feminino que decorre em Istambul, na Turquia. O apuramento às “meias” já garante duas medalhas de bronze, algo inédito para o país.
Rady Gramane derrotou a ucraniana Karolina Makhno, num renhido combate, no qual a moçambicana esteve sempre no controlo nos três assaltos, conferindo-lhe um triunfo por 5-0.
Rady é cinco vezes campeã da Zona IV de África, medalha de prata no Torneio Internacional de Budapeste, na Hungria, e destacou-se nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano passado, no Japão. É ainda detentora da medalha de prata dos Jogos Africanos-2019, no Marrocos.
Alcinda Panguana, por seu turno, teve um triunfo inquestionável diante da poderosa Cindy Ngamba, pugilista inglesa de origem camaronesa, campeã britânica na sua categoria e uma das mais destacadas da Europa na sua divisão.
Alcinda Pateguana é cinco vezes campeã regional da Zona IV de África, sendo que no ano passado, juntamente com Rady Gramane, conquistou ouro no “Africano” da Zona III que teve lugar em Kinshasa, na República Democrática do Congo (RD Congo).
As duas pugilistas disputarão as meias-finais amanhã, com Panguana a defrontar Valentina Khalzova, enquanto Gramane terá pela frente Tammara Thibeault.
Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php