Jornal Desafio
DESTAQUE » MARINGULE NO “MUNDIAL” E FINAL DA TAÇA CAF
FUTEBOL

MARINGULE NO “MUNDIAL” E FINAL DA TAÇA CAF

Arsénio Maringule, árbitro assistente internacional moçambicano, vai dirigir jogos da 22.ª edição do Campeonato do Mundo Qatar-2022, a disputar-se entre 21 de Novembro e 18 de Dezembro próximos. Maringule integra igualmente a lista dos juízes que vão dirigir a final da Taça CAF da edição 2021/2022, entre o Orlando Pirates (África do Sul) e RSB Berkane (Marrocos), a disputar-se às 21:00horas, no Estádio Internacional Godswill Akpabio, na cidade de Uyo, Nigéria.

A nomeação para o Mundial foi tornada pública pela FIFA, através de um comunicado no seu site na internet. De 35 anos de idade, Maringule será o primeiro juiz moçambicano a estar naquele evento planetário de futebol sénior.

O “Mundial” será dirigido por 36 árbitros principais, 69 assistentes e 24 árbitros de vídeo (VAR). No último CAN, disputado nos Camarões, entre 9 de Janeiro e 6 de Fevereiro, Arsénio Maringule esteve em todas as fases da competição, tendo actuado no jogo das meias-finais entre os Camarões e Egipto, ganho pelos “faraós” por 3-1, depois do 0-0 no tempo regulamentar e prolongamento.

PRIMEIRO ASSISTENTE NA FINAL DA TAÇA CAF

O  moçambicano será o primeiro assistente de um quarteto de arbitragem liderado pelo zambiano Janny Sikazwe, que esteve envolvido em polémica na vitória do Mali sobre a Tunísia (1-0), durante a fase final do CAN-2021, disputado nos Camarões.

Os restantes membros da equipa da arbitragem são o angolano Jerson Emiliano Dos Santos (segundo assistente) e o tswana Joshua Bondo, que desempenhará as funções de quarto árbitro.  

Há pouco mais de uma semana, Arsénio Maringule esteve integrado a arbitragem do jogo entre TP Mazembe (RD Congo)-RS Berkane (Marrocos), da  primeira “mão” das meias-finais da Taça CAF. 

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..