O RS Berkane (Marrocos) é o vencedor da Taça da Confederação Africana (Taça CAF) – 2021/2022, depois de derrotar na final o Orlando Pirates da África do Sul por 5-4, na lotaria das grandes penalidades, em jogo disputado no Godswill Akpabio Stadium em Uyo, Nigéria.
Foi nesta partida em que o árbitro assistente internacional moçambicano, Arsénio Maringule, integrou o quarteto de arbitragem liderado pelo zambiano Janny Sikazwe com auxílio do angolano Jerson Emiliano Dos Santos (segundo assistente) e o tswana Joshua Bondo, que desempenhou as funções de quarto árbitro.
O jogo foi forçado para a decisão da marca dos onze metros, após um empate em 1-1 no tempo regulamentar e prolongamento , e foram os marroquinos que levaram a melhor sobre os sul-africanos.
Ndah jogou pelo Orlando Pirates e actuou por 90 minutos, o que não foi suficiente para ajudar a sua equipa a conquistar o primeiro título continental desde 1995. O Orlando Pirates sofreu sua segunda derrota na final da Copa das Confederações depois de perder na edição de 2015. Já o Berkane, coleciona o segundo título, depois de tê-lo feito em 2020.
Após 90 minutos sem golos, Berkane abriu o activo aos seis minutos do prolongamento, após Youssef El-Fahli converter de penaltie, mas a três minutos do final do duelo a formação do Pirates empatou graças ao golo apontado por Thembinkosi
O artilheiro Lorch esteve na eminência de colocar a equipa sul-africana a frente do marcador, mas a bola acabou saindo bem ao lado da baliza.
Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php