Só depois de gorradas todas as possibilidades de jogar no seu campo principal, ainda em obras, as eliminatórias de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos de futebol é que o campeão nacional, a Associação Black Bulls (ABB), vai recorrer a campos alternativos.
A promessa é do patrono e presidente da ABB, Junaid Lalgy, cujo clube corre contra o tempo para terminar as obras de construção do seu campo principal para submetê-lo à inspecção e aprovação pela Confederação Africana de Futebol (CAF) de modo a disputar em casa, perante o seu público, as eliminatórias de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos da edição 2022/2023, cujo início está previsto para o próximo mês de Setembro.
De acordo com Junaid Lalgy, os próximos três meses são fundamentais para, fora a conclusão das obras, submeter a infra-estrutura à inspecção para aprovação pela Confederação Africana de Futebol (CAF).
Segundo disse o dirigente, neste momento o clube está a terminar a construção da cobertura da bancada central sol, a última parte do campo que requer um pouco mais de esforço e tempo.
Outrossim e no geral, os “touros” estão em processo de importação das cadeiras a serem colocadas nessa bancada central sol e da aquisição do mobiliário a ser instalado nos diversos compartimentos do campo. Finda essa fase, garante Lalgy, o clube vai solicitar a CAF para que proceda com a inspecção do campo onde os campeões nacionais desejam receber os respectivos jogos de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.
Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php