O ala esquerdo moçambicano Bruno Langa foi titular e fez os 90 minutos e ajudou Desportivo de Chaves a garantir, na noite de ontem, a promoção à I Liga da próxima época, depois de vencer o Moreirense, por 2-1, no conjuntos dos dois jogos do playoff de manutenção no principal escalão do futebol português.
Em um jogo sofrido, em que Bruno Langa e os colegas terminaram a defender e a bombear todas as bolas que iam para a sua zona, dada a pressão exercida pelo Moreirense, o Chaves beneficou-se do resultado de há uma semana para garantir a subida.
Há oito dias, jogando em sua casa, o Chaves venceu por 2-0, pelo que a derrota por 1-0 não impediu que, no fim, houvesse festa entre jogadores e adeptos.
O Moreirense marcou a meio da primeira parte, aos 25 minutos, por Paulinho, mas foi insuficiente perante a vantagem de dois golos que Bruno Langa e os colegas traziam de casa.
Até ao apito final, os cónegos tentaram o tudo para tudo para igualar esta eliminatória contra o Desportivo de Chaves, mas uma boa exibição de Paulo Vítor na baliza dos flavienses impediu que os minhotos permanecessem na I Liga.
Com este desfecho, terminam os nove anos consecutivos do Moreirense no principal escalão do futebol português. Já os flavienses, terceiros classificado na II Liga nesta temporada, vão cumprir na próxima época a 17.ª presença entre os grandes, regressando à I Liga onde não estavam desde 2018/19.
Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php