Jornal Desafio
DESTAQUE » NOITE “D” PARA AL AHLY E WYDAD
REPORTAGEM

NOITE “D” PARA AL AHLY E WYDAD

O Al Ahly e o Wydad Casablanca enfrentam-se esta noite, na final da Liga dos Campeões Africanos de futebol que terá como palco o Estádio Mohomed V, em Casablanca, no Marrocos.

A realização do jogo nunca esteve em causa, apesar de há duas semanas o Al Ahly ter recorrido ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) para garantir que a Confederação Africana de Futebol (CAF) adiasse a realização do jogo ou decidisse pela transferência do respectivo palco, de Marrocos para qualquer outro país africano, por considerar que a CAF havia colocado vantagem para emblema adversário que jogará em casa quando, pelas normas, a final devia ser disputada em campo neutro.

Nas meias-finais, lembre-se, egípcios e marroquinos foram dominantes, eliminando respectivamente, o ES Sétif da Argélia e Petro Atlético de Luanda, de Angola, com os agregados de 6-2 e 4-2.

Para chegar à sua 15ª final – a primeira foi em 1982 – o Al Ahly desenhou tal cenário quando, em casa e na noite de 7 de Maio, esmagou o ES Sétif da Argélia, por 4-0. Uma semana depois, a equipa do moçambicano Luís Miquissone foi empatar fora de portas por 2-2.

Por sua vez, o Wydad Casablanca ficou perto da sua qjuinta final fora de portas, depois de ter ido à capital angolana vencer o Petro Atlético de Luanda, por 3-1. Já em casa, os “reis dos títulos” fizeram gestão do jogo e, mesmo empatando, garantiram a vaga na final com o empate por 1-1.

Refira-se que, em termos de confronto directo, com o jogo desta noite será a segunda final entre os dois gigantes africanos, sendo que a única até agora disputada foi ganha pelo Wydad Casablanca, em 2017. Na altura, quando as finais eram jogadas a duas “mãos”, houve um empate no Cairo (1-1) e vitória do Wydad, por 1-0, no Estádio Mohomed V ante uma lotada assistência de 68.000 espectadores.

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..