Jornal Desafio
DESTAQUE » ODE ÀS HEROÍNAS DE ISTAMBUL: AS MEDALHAS SÃO FRUTO DE TRABALHO!
BOXE

ODE ÀS HEROÍNAS DE ISTAMBUL: AS MEDALHAS SÃO FRUTO DE TRABALHO!

“As medalhas que vocês conquistaram no Campeonato Mundial de Boxe Feminino, na Turquia, são uma tradução clara daquilo que a nível do Governo repetimos sempre: Trabalho, trabalho e mais trabalho”, disse o Primeiro-Ministro, Adriano Maleiane, na recepção das pugilistas internacionais moçambicanas Alcinda Panguana e Rady Gramane, que as considerou de orgulho nacional.

Alcinda e Rady conquistaram as medalhas de prata e de bronze, respectivamente, no “Mundial” que decorreu de 8 a 20 deste mês em Istambul, na Turquia.

Para Adriano Maleiane, tudo se ganha com trabalho e as medalhas alcançadas na Turquia são motivo de orgulho para o país. Aliás, referiu o primeiro-ministro, com uma mera presença no “Mundial”, Moçambique já estava a ganhar.

Estendeu a mão à Federação Moçambicana de Boxe (FMBoxe) que mesmo sem apoio do Governo não cruzou os braços, colocou mãos à obra e o seu trabalho é hoje visível com as conquistas que se celebram.

“Vocês representam as outras federações por aquilo que têm vindo a fazer. Estão a mostrar que não precisamos de esperar pelo apoio do Governo para trabalharmos. Hoje, Moçambique tornou-se no primeiro país da África subsahariana a ser medalhado num ‘Mundial’ de boxe feminino. É um tamanho feito que nos enche de orgulho”, sublinhou o governante, ajuntando que “o Estado normalmente não promete muito do que aquilo que pode, mas faz bastante pelo desporto, sobretudo a nível escolar”.

Segundo Maleiane, as medalhas num “Mundial” de boxe são também uma grande responsabilidade e fez uma observação: “é pena que a competição interna não seja muito forte para vos manter na mó de cima. É preciso que se faça mais a nível interno”.

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..