Tudo começou em 2015. A ideia era dar uma prenda aos adeptos pelos 100 anos de existência do clube mais antigo da cidade de Maputo, fundado a 5 de Outubro de 1905. O plano, que passava em primeira instância, por dar uma nova cara ao piso (colocação de uma nova relva natural) e construção das bancadas ganhou contornos muito mais ambiciosos, tendo a direcção se lançado num mega-projecto, que volvidos sete anos anos, está perto de ficar concluído.
Em Julho as obras entram na quarta e penúltima fase que passará pela construção de lojas e um ginásio. De acordo com o presidente do Mahafil, Nazir Issufo, o grande obreiro desta empreitada esta etapa terá a duração de aproximadamente seis meses, estando por isso previsto que até ao final do ano mais uma etapa desse mega-projecto esteja concluído.
– “Vamos arrancar, acredito que dentro de um mês com as obras referentes a quarta fase. Neste momento estamos a espera da licença do município que nos permita dar início aos trabalhos. Logo que tivermos toda essa documentação conforme vamos dar continuidade ao projecto de reestruturação das infra-estruturas que passarão nesta que é a quarta fase pela construção das lojas e de um ginásio”, referiu. De salientar que serão construídas seis lojas, onde serão vendidos equipamentos e acessórios ligados a marca do clube entre outros artigos, um investimento que se pretenda venha a ser uma fonte de rendimento para o clube, bem como o ginásio que servirá para os atletas da colectividade e também para outros pessoas que queiram se exercitar, devendo estes pagar uma referida verba diária ou mensal.
Para o arranque da quarta fase, Nazir Issufo assegura terem sido criadas as devidas condições.
Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php