O Ferroviário da Beira empatou ontem em pleno “Caldeirão” do Chiveve sem abertura de contagem frente ao seu homónimo de Nampula, num embate em que os pontas-de-lance da turma da casa não tiveram frieza no momento da finalização.
Na etapa inicial entrou melhor a formação da casa, procurando chegar ao golo o mais rápido possível, mas os seus atacantes não tinham pontaria suficiente para violar a baliza contrária.
Mas foi sol de pouca dura, porque o Ferroviário de Nampula acabou por equilibrar o jogo, chegando com certo perigo à baliza defendida por César Machava.
A primeira chance de golo foi aos 14 minutos quando Poso, na transformação de um livre directo, rematou forte para cima do travessão. Depois foi a vez de João cobrar um livre directo para grande defesa do guarda-redes Fazito.
Respondeu o homónimo de Nampula com uma “bomba” de Hilário na transformação de um livre directo, mas a bola foi ao travessão.
Quando transcorria o minuto 32, João, o mais inconformado do lado da equipa da casa, apanha uma sobra dentro da área e remata com pé esquerdo, mas a bola passa perto do poste esquerdo de Fazito.
Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php