Um golpe de cabeça do ala direito Celso, com apenas 11 minutos jogados, permitiu ao Ferroviário de Maputo vencer a Liga Desportiva de Maputo, por 1-0, em jogo da sexta jornada do Moçambola-2022 disputado na tarde de sábado, no Estádio da Machava, na cidade da Matola.
Como resultado, a equipa treinada pelo belga Jean Losciuto obteve a sua segunda vitória na competição, passando a somar oito pontos e, como prémio adicional, interrompeu uma sequência negativa de três jogos sem ganhar.
Até então, a única vitória havia sido registada no passado dia 15 de Maio quando, a contar para a segunda jornada, foi a Xinavane vencer o Incomáti (0-1). Nas três jornadas seguintes, empatou com o Ferroviário de Lichinga (0-0) e ABB (2-2), antes de perder na deslocação ao terreno da AD Vilankulo (1-0).
Contas feitas, a vitória do Ferroviário de Maputo muda o centro da crise de resultados para o bairro de Hanhane, na Matola, casa da Liga Desportiva de Maputo.
É que, com a derrota, a Liga Desportiva de Maputo somou o quinto jogo consecutivo sem ganhar e, para piorar, sem marcar. É que, depois da estreia com goleada sobre o Matchedje de Mocuba (3-0), a 8 de Maio, a equipa de Dário Monteiro não mais ganhou e sequer marcou. Perdeu na segunda e terceira jornadas para o Costa do Sol (1-0) e UD Songo (0-2), empatando a seguir sem golos diante do Ferroviário da Beira e Incomáti de Xinavane antes de, no sábado, perder na visita ao Estádio da Machava.
Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php