Jornal Desafio
DESTAQUE » “LOCOMOTIVAS” DE MAPUTO E BEIRA: ERRO DE SCOUTING?
REPORTAGEM

“LOCOMOTIVAS” DE MAPUTO E BEIRA: ERRO DE SCOUTING?

Defende a máxima muito utilizada no desporto que “o primeiro milho é para os pardais” quando se começa mal uma competição. A bem do campeonato, os amantes do futebol ou, em particular os afectos ao Ferroviário de Maputo e o homónimo da Beira, gostariam que esta se aplica-se na sua situação na presente temporada, dada a forma como iniciaram a prova, onde analisamos as suas primeiras cinco jornadas.

As duas equipas, sempre candidatas ao título, perderam pontos consideráveis em relação aos seus rivais de sempre, nas primeiras cinco jornadas. Em 15 pontos possíveis, tanto um como o outro ganharam apenas cinco, colocando-se em oitavo (Ferroviário da Beira) e nono (Ferroviário de Maputo) na tabela classificativa.

As duas equipas ganharam uma única vez, empataram em duas ocasiões e tiveram duas derrotas. Os dois emblemas coincidem no saldo negativo. Os locomotivas do Chiveve marcaram cinco golos e sofreram seis golos, enquanto os da capital, até a quinta ronda, tinha conseguido quatro golos, contra cinco sofridos.

As duas equipas tiveram o primeiro embate neste campeonato no Estádio da Machava, com vitória para os visitantes por 1-2. Os do Chiveve, que tiveram um bom arranque neste jogo (0-2), depois de falhar outras oportunidades, sofreram um golo e chegaram a correr o risco de empatar o jogo.

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..