O Malawi consentiu esta tarde um empate a uma bola, em pleno King Zwelithini Stadium, diante sua congénere do Eswatini, depois de ter estado em vantagem até os 90 minutos, mercê do golo do defesa Khuda Myaba.
Foi ao cair do pano que os malawianos cometeram uma infracção no interior da grande área, tendo o juiz da partida, Mathews Hamalila, assinalado a grande penalidade, fortemente contestada pelos infractores. Na conversão, Sabelo Ndzinisa (90+3´), a evoluir no Mbabane Highladers, apontou o golo do empate, estragando a festa dos “Flames”.
Com este resultado, Eswatini soma quatro pontos, frutos de um triunfo e um empate, enquanto os “swatis” contam apenas com um ponto, graças ao empate de hoje. Apesar de ainda ter um jogo pela frente, os malawianos têm a vida complicada, pois fica difícil a possibilidade de garantir a única vaga do grupo, que dá acesso aos quartos-de-final, visto que não dependem apenas de si. Lembre-se que o Malawi teve uma entrada em falso na primeira jornada, após consentir uma derrota diante do Lesotho, por 2-1.
Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php