A Selecção Nacional de futebol de Moçambique, “Mambas”, está perante uma preciosa oportunidade de alcançar o seu primeiro título, mas, para tal, terá que vencer, esta tarde, no King Zwelithini Stadium, pelas 17:00 horas, a sua similar da África do Sul, no desafio a contar para os quartos-de-final da Taça COSAFA-2022. Mas não é tudo! Em caso de vitória, deverá ainda vencer o jogo das meias-finais e final. Para já, as atenções estão viradas para os “Bafana-Bafana”, ao fim da tarde.
Este jogo terá como árbitro principal David Molise (Lesotho), auxiliado pelo seu compatriota Siza Dlangandla e Meck Zulu (Zâmbia), sendo que Wilhem Haitmbu (Namíba) assumirá as tarefas de quarto árbitro.
De acordo com o programa de estágio, o conjunto nacional teve o seu pequeno-almoço por volta das 9.00 horas, e uma hora depois, Chiquinho Conde, técnico nacional, efectuou a prelecção aos atletas. A equipa moçambicana deverá sair do hotel às 14:55 horas para o local do embate, onde é aguardada pelos frenéticos adeptos do subúrbio de Umlazi.
“Está tudo apostos”, disse o capitão dos Mambas, Edmilson Dove, em conversa com desafio, momentos após a prelecção. A equipa vive um misto de optimismo e respeito pelo mesmo adversário com quem perdeu nas meias-finais da edição realizada em Port Elizabeth, no ano passado.
Este será o quinto confronto contra a nação “arco-íris”, no que ao histórico desta competição diz respeito.
Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php