Os “Mambas” confirmaram sinais de vitalidade após o cair do pano, este domingo, da vigésima primeira edição da Taça COSAFA, na cidade de Durban. Os “Mambas” voltaram a experimentar a lotaria das grandes penalidades, mas desta vez, no Moses Mabhida Stadium, a sorte foi madrasta e, diante do convidado Senegal, os jogadores chamados para a marcação dos penalties não conseguiram manter a frieza e a serenidade com que se bateram nos 93 minutos do jogo, fixando o resultado em 2-4 e a participação moçambicana no quarto lugar desta edição da COSAFA, que hoje terminou na cidade de Durban com uma suada vitória da Zâmbia. No tempo regulamentar a partida terminou igualada (1-1).
Com uma equipa de segunda linha, Moçambique voltou a demonstrar despreocupação e serenidade quando na posse de bola, tal como havia acontecido nos jogos anteriores diante, primeiro da África do Sul e, depois, da Namíbia, mas também voltou a ficar notória a falta de automatismos e, em alguns momentos, alguma falta de traquejo internacional.
Ainda assim, no cômputo desta participação de Moçambique no torneio, os “Mambas” deixaram a imagem de uma equipa em construção, alegre e confiante, não fosse essa falta de complexos o principal aditivo para as excelentes exibições no afastamento da África do Sul dos quartos-de-final; na grande lição de bravura na atípica derrota frente à Namíbia, e finalmente no jogo de hoje, frente aos convidados senegaleses, que deixaram a certeza de existirem opções válidas nesta equipa que vai defrontar a Zâmbia no próximo domingo no Estádio Nacional do Zimpeto.
Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php