A greve de árbitros que reclamam pelo não pagamento dos respectivos subsídios pela Associação de Basquetebol da Cidade de Maputo (ABCM) fez com que não se disputassem os jogos da quinta jornada do Torneio de Abertura ao nível da capital do país. Em seniores masculinos e femininos, a prova é liderada pelo Costa do Sol que ainda não perdeu nenhum jogo.
Ao que apurámos, a ABCM não pagou aos homens do apito os subsídios dos meses de Maio e Junho e, depois de muita insistência para, pelo menos, ver amortizada parte da dívida, mas sem sucesso, acabaram por elevar a pressão para o nível de uma greve.
O não cumprimento da jornada do último fim-de-semana vai comprometer o já apertado calendário de basquetebol da Cidade de Maputo. É que, a ABCM ainda deve terminar o Torneio de Abertura e, depois, arrancar e terminar com o Campeonato da Cidade que deve chegar ao fim a tempo de, acto contínuo, em femininos, se possa disputar a Liga SASOL. Por sua vez, esta prova deve terminar antes do final de Dezembro, na medida em que, entre 9 e 18 do último mês do ano, a cidade de Maputo vai acolher a Taça dos Clubes Campeões Africanos, prova na qual a capital do país terá duas equipas a competir, nomeadamente o Costa do Sol e Ferroviário de Maputo.
Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php