Jornal Desafio
DESTAQUE » Abdul Omar “regressa ao boxe”
MOÇAMBOLA

Abdul Omar “regressa ao boxe”

O Clube do Chibuto recebeu e derrotou o Ferroviário de Nampula por 2-0, em partida a contar para a 18ª jornada do Moçambola, marcado negativamente pelo “regresso” de Abdul Omar às cenas de pugilato, envolvendo-se em pancadaria com o jogador Jumisse, do Ferroviário de Nampula, depois de ter sido castigado por três anos no passado por atitudes idênticas em Vilankulo, quando treinava o Estrela Vermelha da Beira.

A partida iniciou de forma repartida, com as duas formações a demonstrar demasiadas cautelas, por duas razões: primeiro, para o Chibuto era imperioso não ver a sua baliza violada de forma madrugadora, como premissa para chegar à vitória, mantendo a sua senda de vitórias no seu reduto: segundo, porque da parte do Ferroviário de Nampula reina muita experiência, com um plantel recheado de jogadores com muitas “pernas” no Moçambola, ainda que a idade jogue a desfavor.

No meio deste cenário, o Chibuto foi quem desequilibrou “os pratos da balança”, passando a povoar com frequência a zona mais recuada do Ferroviário de Nampula, procurando testar a consistência da defesa montada por Akil Marcelino. Mesmo assim, acabou sendo a turma forasteira a criar uma situação de golo certo, quando Payó, aos 15 minutos, da zona do grande círculo, viu a deslocação de Mahite e bombeou a bola em direcção à baliza. Porém, como o fez em arco, o esférico levou muito tempo a descrever a trajetória, permitindo possibilidade de reposicionamento do guarda-redes do Chibuto.

Por: CÉSAR LANGA
Foto de Hilário Sitoe
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..