Uma atitude de verdadeiros guerreiros permitiu ao Desportivo levar o jogo com a Liga para a decisão nas grandes penalidades, tendo sido os “alvi-negros” os últimos a sorrir, depois de celebrarem no início da segunda parte quando na marcação de um livre Bling bateu o guarda-redes internacional Victor sem apelo nem agravo com uma execução de elevada qualidade.
Dário Monteiro escalou uma equipa com potencial ofensivo, colocando no ataque Germany, Ivan e Naftal, alimentados na intermediária por Michel e Nazir, enquanto Sassi tinha a missão de recuperar as bolas e iniciar rapidamente os ataques. Sampaio, à direita, e Gugu, do lado contrário, completavam com os centrais Mambucho e Mairoce o quarteto defensivo.
O Desportivo, que não contou no banco com o treinador Sérgio Faife – expulso no jogo com Black Bulls “B” para o campeonato – investiu na cautela. O guarda-redes Gugu tinha Bling à direita e Pai do lado esquerdo, enquanto Silva e Gudêncio fizeram a dupla de centrais. Kamo, Hélio, Mastyle e Malamba povoavam o miolo, cabendo a Litos e Sílvio as funções de finalizar as jogadas.
Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php