Jornal Desafio
DESTAQUE » À VISTA REEDIÇÃO DA ÚLTIMA FINAL
REPORTAGEM

À VISTA REEDIÇÃO DA ÚLTIMA FINAL

O Ferroviário da Beira e o Ferroviário de Maputo, ambos finalistas da última edição da Liga Nacional de Basquetebol Sénior Masculino, podem reeditar a final da última época. Para o efeito devem vencer o jogo-2, diante do Costa do Sol e A Politécnica, respectivamente, das meias-finais, hoje, no Pavilhão da Universidade Eduardo Mondlane. Recorde-se que o Desportivo voltou a ser despromovido, enquanto a UP é a última equipa a garantir a manutenção, além das quatro semi-finalistas.

Ontem, no jogo mais aguardado do dia, o Ferroviário de Maputo e A Politécnica corresponderam às expectativas, numa espécie de reedição da final da cidade de Maputo. Com um forte jogo exterior, os “locomotivas” de Maputo colocaram-se na frente e foram gerindo a partida, numa noite, diga-se, para esquecer de Edson. Ainda que o seu treinador, Milagre Macome, tenha tentado dar ao poste mais tempo de jogo para recuperar a confiança, o camisola 5 continuava a provar que não era o seu dia.

Os “politécnicos” foram ganhando confiança e foram aproximando-se do marcador. Com rápidas transições e irreverentes debaixo da tabela, os campeões da cidade de Maputo conseguiram buscar o resultado e saírem daquela etapa com uma desvantagem de apenas dois pontos (18-16).

Por: Deanof Potompuanha
Foto de José Zangado
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..