“Eu tenho um sonho”, é o título da obra literária da autoria do ex-capitão da Selecção Nacional de Futebol, “Mambas”, Tico-Tico, que sugere um contributo para o desenvolvimento do futebol moçambicano e que resume os largos 15 anos de larga experiência acumulada em quatro continentes (africano, americano, asiático e europeu). O sonho do capitão continua vivo!
O ex-camisola nove (9) do combinado nacional, embaixador e uma das lendas da COSAFA, espera ver transformado o seu sonho em realidade: ver o seu país a erguer o troféu do Torneio COSAFA, o maior torneio futebolístico da região Austral.
“Já estivemos perto de ganhar. Pessoalmente joguei uma final com a África do Sul e perdemos por 2-1, estivemos tão perto!. Assumo a frustração de não ter ganho esse torneio, porque estivemos tão perto, embora a nossa equipa não estivesse na sua melhor fase. Após o torneio tive um novo contrato, apesar de algumas dúvida por causa da minha idade”, lembra o ex-“Mamba”.
Uma vontade que expressou em Durban, no decurso da 21ª edição deste torneio, onde Moçambique ocupou a quarta posição, após perder aos penaltes, nas meias-finais, diante do Senegal. A sua opinião é intemporal quando o assunto é futebol e nunca escondeu a dor de não ter conseguido erguer o troféu da COSAFA com a camisola de Moçambique nas costas.
Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php