Devido ao longo período sem competição por conta dos compromissos da Selecção Nacional no Torneio da COSAFA e eliminatória do CHAN, a maioria dos clubes concedeu uma semana de descanso aos jogadores após a realização da última jornada (sexta). Nessa ronda, a Associação Desportiva de Vilankulo jogou em Maputo contra a Black Bulls, tendo perdido por 3-1. Lembrar que este foi o derradeiro jogo para Eurico da Conceição e o seu adjunto, António Uamba.

Antes da decisão do seu afastamento, os jogadores do Vilankulo foram dispensados dos trabalhos. Assim, Germino regressou a Nampula, os malawianos Muntale, Sibali e Chimango deslocaram-se à sua terra natal. Em Maputo ficaram os jogadores com residência, nomeadamente Pinto, Pedó, Germano (guarda-redes), Eládio, Bernardo, Milagre e Gaspar (defesas), Victor Malino, Betinho, Alex, Husseine, Jorge Finidi, Shirasse (médios), Parkim (avançado), enquanto o defesa Stambo o médio Amisse viajaram para Inhambane, sendo Jaime (avançado) o único a seguir para Vilankulo.
Referir que a decisão da demissão de Eurico da Conceição e seu adjunto deu-se dias depois destes deslocarem-se a Vilankulo para análise dos primeiros seis jogos do Moçambola. Seguiu-se a indecisão de quem seria o treinador para substitui-los. A burocracia ficou ainda mais complicada porque a escolha recaiu em um treinador que estava vinculado a um clube (Artur Comboio, Incomáti).
Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php