Jornal Desafio
DESTAQUE » COMBOIO COMEÇA POR TIRAR “FERRUGEM” DE INACTIVIDADE
FUTEBOL

COMBOIO COMEÇA POR TIRAR “FERRUGEM” DE INACTIVIDADE

Devido ao longo período sem competição por conta dos compromissos da Selecção Nacional no Torneio da COSAFA e eliminatória do CHAN, a maioria dos clubes concedeu uma semana de descanso aos jogadores após a realização da última jornada (sexta). Nessa ronda, a Associação Desportiva de Vilankulo jogou em Maputo contra a Black Bulls, tendo perdido por 3-1. Lembrar que este foi o derradeiro jogo para Eurico da Conceição e o seu adjunto, António Uamba.

Antes da decisão do seu afastamento, os jogadores do Vilankulo foram dispensados dos trabalhos. Assim, Germino regressou a Nampula, os malawianos Muntale, Sibali e Chimango deslocaram-se à sua terra natal. Em Maputo ficaram os jogadores com residência, nomeadamente Pinto, Pedó, Germano (guarda-redes), Eládio, Bernardo, Milagre e Gaspar (defesas), Victor Malino, Betinho, Alex, Husseine, Jorge Finidi, Shirasse (médios), Parkim (avançado), enquanto o defesa Stambo o médio Amisse viajaram para Inhambane, sendo Jaime (avançado) o único a seguir para Vilankulo.

Referir que a decisão da demissão de Eurico da Conceição e seu adjunto deu-se dias depois destes deslocarem-se a Vilankulo para análise dos primeiros seis jogos do Moçambola. Seguiu-se a indecisão de quem seria o treinador para substitui-los. A burocracia ficou ainda mais complicada porque a escolha recaiu em um treinador que estava vinculado a um clube (Artur Comboio, Incomáti).

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.