Moçambique inicia amanhã (27) a corrida rumo ao tão ansiado título africano de vólei de praia que vai decorrer até segunda-feira na agitada cidade de Agadir, em Marrocos.
A Selecção Nacional está representada por quatro duplas nacionais: Ainadino Martinho (Igor)/Jorge Monjane (Jojó) e José Mondlane (Zelito)/Osvaldo Mungoi (Touch), em masculinos.
As equipas partem como favoritos e terão pela frente o anfitrião e a Gâmbia, que marcaram presença no último Campeonato do Mundo, realizado em Roma, com as suas melhores duplas e deixam antever uma luta feroz entre os mundialistas.
Para além das três selecções, há ainda a reter o Egipto, Nigéria e Argélia, conjuntos com tradição e ambições de chegar igualmente ao topo de África.
Com as duplas Ana Paula Sinaportar/Vanessa Muianga e Ângela Tembe/Natália Intego em femininos, a história não é diferente. As duplas nacionais irão enfrentar “à prior” a forte concorrência dos pares mundialistas do Egipto e do Quénia, que já estão em solo marroquino. A jogarem no seu meio e numa Arena de Agadir com capacidade para 1000 espectadores, as marroquinas terão sempre uma palavra a dizer, o mesmo pode-se dizer em relação aos combinados das Maurícias, Seychelles, Nigéria e Argélia.
Aliás, apesar de no último africano de 2019 ter terminado em terceiro lugar nos masculinos e quinto nos femininos, o histórico de desempenho nesta modalidade, permite acreditar que é possível atingir o degrau mais alto do pódio.
Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php