O internacional moçambicano Luís Miquissone faz parte da lista dos seis jogadores dispensados pelo Al Ahly do Egipto, segundo a imprensa sul-africana, acrescentando que Percy Tau, um esteio dos “Bafana-Bafana”, também está em vias de ser descartado pelo gigante de Cairo.
O extremo moçambicano chegou para representar os “faraós” na segunda metade da época 2020-2021, vindo do Simba da Tanzânia, Miquissone nunca teve um lugar cativo no Al Ahly, sendo que a sua situação se agravou com o despedimento do treinador Pitso Mosimane que o apontou a “dedo” para reforçar os “diabos vermelhos” depois do brilharete no Simba da Tanzania.
Em cerca de época e meia, o internacional moçambicano fez 18 jogos pelo Al Ahly em todas a competições, sendo 16 para a Liga Egípcia, duas para a Taça e outras duas para a Liga dos Campeões Africanos, tendo apontado três golos pela equipa de Cairo, sendo que aos 27 anos terá de dar continuidade a carreira noutras latitudes.
Para além de Miquissone e Tau, fazem parte do sexteto Ali Shobrer, Mahmoud Wahid, Mohamed Mahmoud e Mahmoud Metwaly, todos de nacionalidade egípcia.