Jornal Desafio
DESTAQUE » OLIMPÍADAS DE XADREZ NA ÍNDIA: MOÇAMBIQUE SOMA PRIMEIRAS VITÓRIAS
XADREZ

OLIMPÍADAS DE XADREZ NA ÍNDIA: MOÇAMBIQUE SOMA PRIMEIRAS VITÓRIAS

OS xadrezistas moçambicanos arrancaram as primeiras vitórias em masculinos e femininos, respectivamente, ao fim de quatro jornadas nas Olimpíadas de Xadrez, que decorrem desde o dia 29 de Julho e que se prolongarão até o dia 9 deste mês, em Chennai, Índia.

Com este desfecho, Moçambique está em 134.º lugar em masculinos, depois de ter arrancado em 143.º de um total de 188 países.

Moçambique estreou-se perdendo contra o Uruguai, por 1-3. Perdeu de seguida com o País de Gales, por 1,5-2,5. Redimiu-se na terceira jornada frente à Papua-Nova Guiné (3-1). Voltou a perder na quarta ronda diante dos Emirados Árabes Unidos, por1,5-2,5.

Na classificação individual, Donaldo Paiva e Rafael Chirindza somam cada dois pontos em três jogos, enquanto Hamid Gulamo conta com um e meio em igual número de partidas. Vasco Viageiro e Lourenço Napoleão têm respectivamente um e meio ponto também em três jogos.

Em femininos, Moçambique iniciou a disputa perdendo com Suíça (0-4), vencendo de seguida a República Centro Africana pelo mesmo resultado. Perdeu depois com Paraguai e Islândia, respectivamente, por 1-3. Ocupa, na classificação geral, a posição 115.

Na contagem individual, Vânia Vilhete e Cheila Sitoe somam dois pontos, Neusa de Castro e Chineva Rufino têm ambas um ponto. Naira Sinóia ainda não pontuou.

No cômputo geral, Moçambique destaca-se entre os países africanos que participam no evento.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..