A tenista norte-americana, Serena Williams, de 41 anos de idade, anunciou na tarde de hoje, o fim da sua carreira, embora pretenda ainda marcar presença na próxima edição do US Open.
A mais galardoada das tenistas que compõem o circuito WTA, e considerada por muitos a melhor de todos os tempos, vai despedir-se dos courts que abraçaram uma das desportistas mais resilientes e espectaculares da história do desporto.
Em entrevista a última edição da revista Vogue, a número um do ténis, disse que este momento é a coisa mais difícil que alguma vez poderia imaginar fazer.
“Não estou à procura de nenhum momento triunfante em court para me despedir.Sou péssima em despedidas, a pior do mundo. Mas saibam que estou muito grata por tudo o que me sucedeu, e nunca terei as palavras certas para agradecer tudo pelo qual passei. O ténis levou-me a tantas vitórias e a tantos troféus. Vou ter saudades daquela versão de mim, daquela rapariga que jogou ténis. E vou ter saudades vossas (amantes do ténis)”, referiu.
A reforma da mais nova das irmãs Williams não é imediata. Como a própria revelou, a norte-americana ainda tem esperança de poder jogar o US Open em Nova Iorque.
“Infelizmente eu não estava pronta para ganhar Wimbledon este ano. E eu não sei se estarei pronta para ganhar o US Open, mas vou tentar. Estes torneios divertem-me”, garantiu.
Serena Williams, está a competir atualmente no torneio de Toronto, onde se encontra na segunda ronda da prova. Ao longo da carreira, a norte-americana conquistou 73 títulos, 23 dos quais são Grand Slams.