UNIÃO Desportiva do Songo e Costa do Sol vão enfrentar os Ferroviários de Lichinga e Beira, respetivamente e desafio a contar para oitava jornada do Moçambola-2022.
A equipa do Songo está forte e lidera destacada o campeonato, com 19 pontos, enquanto o opositor soma 11, na quinta posição, e vai a Cahora-Bassa estimulado com a vitória sobre o homónimo de Nampula quarta-feira passada para a Taça de Moçambique por 1-0.
Os “canarinhos”, que soma 15 pontos, têm qualidade para regressar com pontos da Beira, sabendo-se que será difícil porque os “locomotivas de Chiveve” que ocupam a sétima posição com nove pontos, pretendem prosseguir com a recuperação iniciada jornada passada em Quelimane frente ao Matchedje de Mocuba.
Ferroviário de Nampula viaja a Maputo para enfrentar seu homónimo no Estádio da Machava, a campeã em título, Black Bulls terá pela frente o Ferroviário de Nacala.
Ja no domingo, Associação Desportiva de Vilankulo recebe Liga Desportiva e Incomáti vai bater-se em Xinavane com o “lanterna vermelha”, Matchedje de Mocuba.