A MEIO-FUNDISTA moçambicana Verónica José, que na noite de ontem bateu o seu recorde pessoal dos 1500 metros (4.28.96 minutos), ao terminar a final dos Jogos Islâmicos em 7° lugar, com o tempo de 4.28.94 minutos, dois centésimos abaixo da anterior marca, afirma estar orgulhosa com o seu desempenho.
“A minha participação nos Jogos da Solidariedade Islâmica foi boa. Estou feliz por ter melhorado a minha marca. Claro que ficaria muito feliz se tivesse conseguido estar entre as três primeiras, mas melhorar a marca foi um grande resultado, tendo em conta que tenho treinado sozinha há três semanas”, disse a começar.
“Estou orgulhoso e penso que o meu treinador Alberto Lário também está orgulhoso de mim. Espero regressar mais forte na próxima época e rezo para ter o meu treinador por perto que é para poder me orientar como deve ser, porque trabalhar com ele à distância é muito difícil. Mesmo que eu dê tudo não é a mesma coisa”, ajunta.
Por fim, a atleta agradece a todos quantos a apoiaran, a começar pelo “meu clube, Associação Portuguesa, que sempre me apoiou, ao meu treinador, ao Comité Olímpico pela confiança e dizer que vou trabalhar mais com vista a conseguir os mínimos de participação nos Jogos Olímpicos de 2024, na França. Com trabalho chegarei lá”.
Refira-se que esta foi a 5ª edição do evento, organizado pela primeira vez pelo Comitê Olímpico Turco, com a participação de 4.200 atletas representando 54 países.