O TREINADOR do Ferroviário de Nampula, Nelson Santos, mais conhecido por “axinene”, foi expulso do país, por não reunir documentos legais que permitissem a sua permanência em Moçambique e exercer actividade desportiva, segundo Sheila Capela, porta-voz da Direcção Provincial de Migração em Nampula.
As autoridades da Migração em Nampula alegaram como causa da medida, a falta de visto que lhe permitisse trabalhar em Moçambique como treinador de futebol. Segundo a Migração, Nelson Santos tinha um visto de turista e de negócios e não de treinador desportivo, o que violava gravemente a lei e as regras da Federação Moçambicana de Futebol (FMF).
Sheila Capela, porta-voz da Direcção Provincial de Migração em Nampula, explicou, em conferência de imprensa realizada ontem naquela cidade nortenha do país, que as autoridades realizaram um trabalho rotineiro de verificação dos documentos de todos os estrangeiros e constataram que o treinador do Ferroviário de Nampula, de nacionalidade portuguesa, estava sem autorização para trabalho.