O Selecionador Nacional de Futebol, Chiquinho Conde, anunciou na manhã desta terça-feira, a convocatória dos jogadores para atacar o Malawi, na última eliminatória de apuramento ao CHAN 2022, a ter lugar em Janeiro de 2023.
Para o duplo confronto, Chiquinho Conde anunciou apenas duas novidades. Trata-se de Skaba e Edson, ambos do Ferroviário da Beira, que entram em substituição de Nené e Edmilson Dove, este último que regressou recentemente ao futebol sul-africano pela porta do Kaiser Chiefs.
A primeira partida desta eliminatória está marcada para o dia 27 de Agosto, pelas 15 horas, no Bingu National Stadium, em Lilongwe, e a segunda para o dia 04 de Setembro à mesma hora, no Estádio Nacional do Zimpeto.
Chiquinho Conde está confiante e perspectiva um jogo positivo frente aos malawianos, e garante que os atletas convocados estão em boa forma física para alcançar os melhores resultados.
Referir que o combinado nacional vai cumprir várias secções de treino nos campos da Associação Black Bulls, Costa do Sol e Estádio Nacional do Zimpeto.
Eis os convocados:
GUARDA-REDES: Ernan Alberto Siluane (Ernani), da União Desportiva de Songo; Ivan Urrubal (Ivan), da Associação Black Bulls; Victor Alcino Guambe (Guambe), do Costa do Sol.
DEFESAS: Ifren da Conceição David Matola (Infren), Daniel Agostinho Mutambe (Danito); Martinho Thauzene (Martinho); Domingos Macandza (Mexer)e Danilo Muze (Danilo), Francisco Muchanga (Chico), do Costa do Sol; Alberto Armando Alface (Foia) e Edson Moisés; do Ferroviário da Beira.
MÉDIOS: Amade Momade (Amadou), Nelson Divrassone (Nelson) e Chongai Esteve Melo (Dário), da União Desportiva do Songo; Shaquille Nangy (Shaquille); Skaba e João José Jone Bonde (João), do Ferroviário da Beira.AVANÇADOS: Melque Melito Alexandre (Melque), da Associação Black Bulls; Stélio Marcelino Ernesto (Telinho), do Costa do Sol; Ailton Yude Tome Macuácua (Yude), do Ferroviário de Maputo; Melven Alexandre Ribeiro Choi (Ling), do Ferroviário da Beira; Isac Tome Filipe de Carvalho (Isac), do Ferroviário de Nampula; e Pachoio Lau King (Lau King), da União Desportiva do Songo.