Jornal Desafio
DESTAQUE » SONHOS DE AUGUSTO DESTRUÍDOS NUM TREINO
ROSTOS & RASTOS

SONHOS DE AUGUSTO DESTRUÍDOS NUM TREINO

Na história de Augusto, ex-lateral esquerdo do Maxaquene, a fase que salta à vista é a forma abrupta e penosa como o jogador terminou a carreira, em 1985, aos verdes 25 anos de idade, na sequência de uma arreliadora lesão no menisco e nos ligamentos externos do pé direito, o de apoio, em pleno treino.

FIM INESPERADO

O episódio ainda tilinta na mente de Augusto, 37 anos depois, como depreendemos ao longo da conversa que mantivemos com o craque na tranquilidade duma casa de pasto do distrito da Manhiça.“Eu era um jogador rápido, ágil e muito bom nas antecipações. Não permitia que o adversário dominasse a bola à vontade. Não o dava tempo para pensar. Numa disputa ou chegávamos juntos ou eu era o primeiro. Desenvolvi esse hábito desde miúdo”, contextualiza.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..