A Selecção Nacional de Futebol “Mambas” deixou Maputo na manhã de hoje com destino a Lilongwe, Malawi, onde joga amanhã, sábado, no Bingu National Stadium, a partir das 15 horas, em desafio a contar para a primeira “mão” da última eliminatória de apuramento à fase final do Campeonato Africano de Futebol para jogadores internos (CHAN), a ter lugar próximo ano, na Argélia.
O combinado moçambicano viajou num vôo charter e na tarde de hoje vai realizar o treino de adaptação ao palco do jogo que vai alargar ou reduzir as perspectivas de ambos conjuntos em termos de qualificação ao certame agendado para Argélia.
O jogo decisivo desta eliminatória terá lugar no Estádio Nacional do Zimpeto, no domingo, 4 de Setembro próximo.
A partida será dirigida por um quarteto das Maurícias. Ahmad Heeralall será o árbitro principal, coadjuvado por Sailesh Mithun e Ram Babajee. O quarto árbitro será Dharamveer Hurbungs. O Comissário do jogo será o ugandês Awuye Suleiman.
Referir que a única participação dos “Mambas” na fase final do CHAN foi em 2014 sob batuta técnica de João Chissano. A actual equipa quer também entrar na história e está ciente de que esse feito passa por eliminar o Malawi.