Jornal Desafio
DESTAQUE » APENAS UM DESTES CANDIDATOS MANDARÁ NA “BOLA-AO-CESTO”
REPORTAGEM

APENAS UM DESTES CANDIDATOS MANDARÁ NA “BOLA-AO-CESTO”

Clarisse Machanguana é a única mulher entre três homens que concorre ao cargo de presidente da Federação Moçambicana de Basquetebol (FMB). A magna reunião terá lugar no próximo sábado na sede do Comité Olímpico de Moçambique, na cidade de Maputo. Chafudino “Dino” Khan, Carlos Tomo e Roque Gonçalves completam a lista dos concorrentes à sucessão de Francisco Mabjaia.

– “Dirigismo Inclusivo e Transparente Por Um Basquetebol Competitivo e Organizado” é o lema da considerada maior referência do basquetebol nacional. Depois das provas dadas na quadra Machanguana pretende ser uma referência no modelo de dirigismo federativo e transparente, com uma estrutura e uma organização interna moderna e de qualidade. O segundo ponto do seu manifesto eleitoral refere que pretende organizar e promover, através de diferentes programas e actividades, o basquetebol em todo o território nacional; o terceiro elemento é a criação de um modelo de gestão com o qual todos os agentes do basquetebol moçambicano se sintam identificados, participem e colaborem; ser uma federação de todos os moçambicanos; por fim, assegurar como elementos-chave e fundamentais cinco componentes. A nível das selecções nacionais promover a implementação de critérios coerentes e justos. No que diz respeito à formação e desenvolvimento, promover a melhoria contínua da qualidade de todos agentes intervenientes no basquetebol moçambicano (atletas, árbitros, equipas técnicas e dirigentes). No que chama de qualidade de oportunidades, assegura que vai promover o desempenho das associações, clubes e/ ou grupos. Também quer contribuir para o crescimento das associações, investindo na formação e na sua capacitação. Ao nível do mini-basket assume que vai “empoderar” os escalões de formação. A nível institucional vai melhorar a relação com o desporto escolar.

“Paixão, cesto e sucesso”

– CHAFUDINO “DINO” KHAN

A candidatura de Dário Khan assenta em cinco pilares: Infra-Estruturas, Formação, Massificação, Sustentabilidade, Competitividade. Na componente de infra-estruturas a sua lista propõe-se a assegurar que cada uma das 11 províncias tenha infra-estruturas condignas para a prática de basquetebol de alta competição.

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..