Jornal Desafio
DESTAQUE » TEXTÁFRICA TEM DOIS ATLETAS COM IDENTIDADES FALSIFICADAS
REPORTAGEM

TEXTÁFRICA TEM DOIS ATLETAS COM IDENTIDADES FALSIFICADAS

O Textáfrica do Chimoio está a utilizar dois jogadores com identidade falsificada. Trata-se de Di Maria e Tazman, como são tratados nos meandros futebolísticos, que jogaram por outras colectividades anteriores com outras identidades e estão neste momento a representar o primeiro campeão nacional.

A situação foi levantada pelo Têxtil do Púnguè e pode criar o mesmo movimento por outras colectividades do presente Moçambola, que também já tomaram conhecimento dos casos.

O Têxtil do Púnguè refere na sua carta-denúncia que Di Maria, com o nome de Mariano Finiasse Maquipe, usou o cartão licença 000855M97, emitido pela Federação Moçambicana de Futebol (FMF), quando este jogava pelo Sporting da Beira. No seu documento de identificação, na altura, a data de nascimento é 17 de Dezembro de 1997. Presentemente o mesmo jogador tem o nome de Marino Fimiasse Maquipe. Ou seja, o segundo nome mudou de Finiasse para Fimiasse. Pelo TexTEXTÁFRICA TEM DOIS ATLETAS COM IDENTIDADES FALSIFICADAS táfrica tem o cartão licença com o registo 000899M96, sendo a data de nascimento plasmada no seu bilhete de identidade o dia 17 de Março de 1996. Portanto, diferente da anterior. Segundo os fabris da Manga, o jogador em causa defrontou a sua equipa na primeira volta, na Soalpo, onde perderam por 2-1, e houve empate a um golo no Chiveve, na segunda volta.

Por: Joca Estêvão
Fotos de Arquivo
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..