Connect with us

REPORTAGEM

À VISTA REEDIÇÃO DA ÚLTIMA FINAL

À VISTA REEDIÇÃO DA ÚLTIMA FINAL

O Ferroviário da Beira e o Ferroviário de Maputo, ambos finalistas da última edição da Liga Nacional de Basquetebol Sénior Masculino, podem reeditar a final da última época. Para o efeito devem vencer o jogo-2, diante do Costa do Sol e A Politécnica, respectivamente, das meias-finais, hoje, no Pavilhão da Universidade Eduardo Mondlane. Recorde-se que o Desportivo voltou a ser despromovido, enquanto a UP é a última equipa a garantir a manutenção, além das quatro semi-finalistas.

Ontem, no jogo mais aguardado do dia, o Ferroviário de Maputo e A Politécnica corresponderam às expectativas, numa espécie de reedição da final da cidade de Maputo. Com um forte jogo exterior, os “locomotivas” de Maputo colocaram-se na frente e foram gerindo a partida, numa noite, diga-se, para esquecer de Edson. Ainda que o seu treinador, Milagre Macome, tenha tentado dar ao poste mais tempo de jogo para recuperar a confiança, o camisola 5 continuava a provar que não era o seu dia.

Os “politécnicos” foram ganhando confiança e foram aproximando-se do marcador. Com rápidas transições e irreverentes debaixo da tabela, os campeões da cidade de Maputo conseguiram buscar o resultado e saírem daquela etapa com uma desvantagem de apenas dois pontos (18-16).

Por: Deanof Potompuanha
Foto de José Zangado
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Lidas da semana

More in REPORTAGEM