Connect with us

REPORTAGEM

ACADÉMICA CAMPEÃ,SETE ANOS DEPOIS!

ACADÉMICA CAMPEÃ,SETE ANOS DEPOIS!

Sete anos depois a Académica voltar a ser campeã nacional em voleibol sénior masculino. Os “académicos” destronaram a Autoridade Tributária, equipa que tem dominado a modalidade nos últimos anos. Mas foi diante da Aliança que os liderados de por Mohamed Valá chegaram ao título, o primeiro do técnico em seniores. Em femininos a prova foi conquistada pela UP Maputo.

As duas formações destronaram a Autoridade Tributária e UP, ambas de Nampula. A UP Nampula não se fez representar por dificuldades financeiras, enquanto a AT quedou-se em terceiro lugar. Aliança ocupou o terceiro lugar em femininos.

No jogo mais aguardado, em masculinos, Aliança era obrigada a vencer por 3-0 para anular a derrota (3-1) do jogo-1. Perder o primeiro “set” aumentaria a pressão para a sua equipa. Foi a pensar nisso que os pupilos de Osvaldo Machava não permitiram que Académica se distanciasse, tendo se mantido colados no “score”, com (22-21), (22-22), (23-23), mas caíram no fim. Académica venceu o primeiro “set” (25-23).

Por: Deanof Potompuanha
Fotos J. Machel
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

+ Lidas da semana

More in REPORTAGEM