Connect with us

BASQUETEBOL

“CANARINHAS” ADIANTAM-SE NO “PLAY-OFF”

Fotos de Jaime Machel

“CANARINHAS” ADIANTAM-SE NO “PLAY-OFF”

O Costa do sol derrotou, esta noite, o Ferroviário de Maputo por 63-52 no primeiro jogo da final da Liga Sasol em basquetebol seniores femininos, que decorre no pavilhão do Maxaquene, em Maputo.
No final do primeiro quarto o resultado era de 19-10 a favor das “canarinhas”, que foram ao intervalo com uma desvantagem de oito pontos (32-24).
Na segunda parte, a equipa de Leonel Manhique entrou melhor e reduziu para dois pontos a desvantagem (47-45). No último quarto, as campeãs nacionais conseguiram marcar 15 pontos contra cinco dos “locomotivas” de Maputo, vencendo assim o jogo com 11 pontos de diferença (52-63), numa partida em que estiveram a perder por 12 pontos por largos minutos.
Ingivild Mucauro, com um duplo-duplo (12 pontos e 13 ressaltos) e Shelsea Rafael foram as “arquitectas” vitória do Costa do Sol.
Já para o Ferroviário de , o destaque vai para Anabela Cossa, que marcou 16 pontos, sendo a melhor marcadora do jogo.
Amanhã, o Costa do Sol do Sol tentará vencer a segunda final do “play-off” e revalidar o título conquistado no último Campeonato Nacional. Por outro lado, o Ferroviário de Maputo vai para o duelo para empatar a eliminatória e forçar uma decisão à negra da segunda edição da Liga Sasol.

Leia mais…

+ Lidas da semana

More in BASQUETEBOL