Connect with us

NATAÇÃO

CONFLITO DE INTERESSES DESESTABILIZA FEDERAÇÃO MOÇAMBICANA DE NATAÇÃO

Presidente da FMN convida àqueles que não querem continuar no seu elenco a se demitirem

CONFLITO DE INTERESSES DESESTABILIZA FEDERAÇÃO MOÇAMBICANA DE NATAÇÃO

A onda de desistências na direcção da Federação Moçambicana de Natação (FMN) não pára. Depois dos abalos que culminaram com a saída de alguns membros do elenco liderado por Deolinda Mabote Nunes e que tiveram maior eco no ano passado, a presidente da FMN convidou aos membros da direcção que não queiram mais fazer parte do seu elenco a apresentarem a sua demissão antes do início da nova época, no próximo mês, por forma a que se preencham antecipadamente as vagas.     

Isto surge em resposta a um problema que tende a repetir-se na direcção da FMN e que é relacionado a divergências no seio dos membros. Aliás, Deolinda Mabote confirmou a existências de grupos ou alas que querem tomar de assalto a federação e que se desmembraram da direcção que preside. Informações disponíveis apontam para algumas movimentações com vista à criação de uma lista ou listas que se preparam para as próximas eleições, a realizaram-se em 2024.

Porém, não são as próximas eleições que preocupam Deolinda Mabote, mas sim as tentativas de fragilização da direcção. Entende que o surgimento de uma candidatura mais forte no próximo pleito eleitoral será bem-vinda uma vez que beneficiará a federação.

Leia mais…

+ Lidas da semana

More in NATAÇÃO